Política de Trocas e Devoluções

 

Nós da Equaliv valorizamos a sua experiência de compra e elaboramos a política abaixo, para que você consumidor, saiba como proceder, diante de compras que envolvam a necessidade de troca ou devolução dos produtos.

 

A nossa política é aplicável a todas as compras feitas por consumidor final, nos termos do Art. 2º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e exclusivamente, através do nosso site: www.lojaequaliv.com.br.

 

A Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por empresas com o intuito de revenda de produtos Equaliv.

 

Caso alguma das ocorrências abaixo aconteçam durante a sua experiência de compra, solicitamos que você entre em contato com o SAC Equaliv, através dos seguintes meios: 0800 774 6767 ou sac@equaliv.com.br.

 

  1. Devolução do Produto por Arrependimento;
  2. Troca de Produto Defeituoso.

 

  1. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR ARREPENDIMENTO

 

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

 

Assim o Cliente deverá entrar em contato com o SAC Equaliv, no telefone ou e-mail indicado acima e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Equaliv em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.

 

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Equaliv, conforme descrito abaixo (Forma de restituição dos valores pagos).

 

Caso sejam constatados danos no produto devolvido, decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Equaliv enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

  1. TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

 

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC Equaliv, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento do respectivo produto (Art. 26, I, do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Equaliv, em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.

 

Os produtos devolvidos serão analisados pela Equaliv e uma vez confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Equaliv fará a reparação, através da troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados da solicitação feita pelo cliente.

 

A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

 

O Cliente Equaliv e poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual; ou (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

 

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Equaliv enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

DA RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE

 

FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela Equaliv, quando o atender as condições especificadas nessa página.

 

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Equaliv será restituído inteiramente pela Equaliv ou à critério da própria Equaliv, será gerado um Código de Autorização de Postagem por meio dos Correios, para que o cliente faça a devolução.

 

Compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio Cliente.

 

Para a restituição do valor do frete de devolução, o Cliente deve entrar em contato com a Equaliv, no telefone ou e-mail indicado acima. A Equaliv enviará o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

 

DA forma de restituição dos valores pagos

 

A forma de restituição de valores pagos, seja em caso de devolução do produto por arrependimento ou em caso de reembolso em razão de produto defeituoso, quando o pagamento tenha sido realizado através de Cartão de Crédito, a Equaliv notificará a administradora do cartão utilizado pelo Cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.

 

Quanto o pagamento da compra tenha sido realizado através de Boleto Bancário ou Débito Online, o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente, em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto devolvido por arrependimento. Já em caso de reembolso em razão de produto defeituoso, em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da confirmação do vício ou do defeito de fabricação.

 

DA forma de ENVIO DOS PRODUTOS COMPRADOS ATRAVÉS DO SITE

 

Os pedidos adquiridos através do nosso site serão enviados via Correios e/ou transportadora, para todas as regiões do país, contudo, não realizamos envios para Caixas Postais.

 

A Equaliv recomenda que o Cliente ou seu interlocutor, no ato do recebimento e na presença do profissional da transportadora, confira as especificações do produto recebido, seu estado, quantidade e ainda, se o produto entregue confere com o pedido e descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Havendo divergências, a entrega do pedido poderá ser recusada, devendo o motivo ser devidamente registrado no verso da Nota Fiscal.